Cultura: Vereador Binho Prestigia Exposição Cerzinho o Barro

Categoria: Mais Notícias Escrito por José Raimundo Feitosa

binhoO Vereador Binho prestigiou a exposição Cerzindo o Barro, assinada pela arquiteta, decoradora e mestranda em Artes, Josy Mendonça. As obras que compõem a exposição foram selecionadas pelo projeto ‘Janelas para as Artes’, promovido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju – Funcaju – por meio da Lei Aldir Blanc.

As obras são elaboradas com argila e compostas com partes de renda irlandesa, tradição mantida em regiões do interior do Estado de Sergipe. As formas das peças são côncavas e convexas pois, segundo a artista “a argila, o barro e cerâmica são rígidas. Então as curvas representam a liberdade do artista. A liberdade que todos precisamos para sermos felizes.

Além de incentivar a arte a exposição também tem uma finalidade social, pois parte da renda da exposição será revertida para a tribo Kariri Xocó, do grupo Kaçafeyta.

O Vereador, que também é secretário da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju, ficou muito entusiasmado com as obras. “As obras são muito bonitas e diferentes. Uma arte voltada para o nosso Estado e elaborada com materiais e culturas da nossa terra. Como quadrilheiro junino, sei como a arte nordestina precisa de apoio e visibilidade para ser mantida.” Ainda parabenizou a iniciativa da artista em reverter parte da renda para a tribo Xocó. “É muito bonita essa atitude da artista Josy e expressa a solidariedade que tanto precisamos no nosso País.”

Por: Assessoria do Parlamentar