Prorrogado prazo para inscrição em vagas remanescentes do FIES

novoO prazo foi prorrogado por causa da suspensão temporária no sistema de inscrições causada pelo grande número de acessos.

Uma manutenção na plataforma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 causou a paralisação do sistema, na noite da última terça-feira, 6, dia da abertura do período de inscrição. Para que não haja prejuízo no cadastro, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para inscrições em vagas remanescentes. Em nota no próprio site, a impossibilidade de inscrição foi causada pelo grande número de acessos dos candidatos, resultando na necessidade de manutenção do site.

De acordo com o aviso na página do financiamento, a ampliação do cronograma, que será divulgado em edital específico, terá o tempo proporcional ao que a plataforma ficou indisponível para os candidatos.

O Ministério da Educação – MEC – liberou 50 mil vagas em todo o país que são ofertadas apenas para cursos prioritários nas áreas da Saúde, Engenharias, licenciaturas e Ciência da Computação. A Universidade Tiradentes disponibiliza vagas remanescentes do FIES para 2020.2 em 22 cursos da instituição. Estudantes já matriculados ou aspirantes a cursos de graduação presencial na Unit podem concorrer às vagas.

Cursos Unit contemplados

Cursos da graduação presencial da Unit Sergipe contemplados pelo Fies 2020.2 são Arquitetura e Urbanismo, Estética e Cosmética, Engenharia Mecatrônica, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção,  Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Matemática, Odontologia, Psicologia e  Radiologia, no Campus Unit Farolândia. Direito e Enfermagem, no Campus Unit Itabaiana e Direito e Enfermagem, no Campus Unit Estância.

Inscrições FIES 2020.2

Para candidatos não matriculados na Unit, as inscrições vão até às 23h59 do próximo dia 13; alunos já matriculados têm até 13 de novembro.  Para se inscrever, o candidato precisa ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do Exame e não ter zerado a prova de redação. O interessado precisa ainda ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente na página do Fies na internet. Mais informações,  www.unit.br/fies.

 Com Informações do Ministério da Educação

Assessoria de Imprensa

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com