Eduardo Fabaju lança pré candidatura

eduardo fabaju foto paulo tim tim 1O ex presidente do Conselho Estadual da Saúde Eduardo Ramos Gomes, conhecido como Eduardo Fabaju deixou a instituição na última sexta feira, 14, para se lançar pré candidato à câmara de vereadores de Aracaju. Com um vasto currículo e histórico ligado aos movimentos sociais da capital, Eduardo sempre integrou a política apoiando diversos candidatos. " Sempre tive um trabalho nos bastidores, direto com o povo, seja através das associações de bairro( Augusto Franco e Orlando Dantas) , da Fabaju, do Conam e mais recentemente do nosso trabalho através dos Conselhos Municipal e Estadual. Fomos a vida inteira ponte, apoiadores, mas desde a eleição passada, nosso agrupamento sente a necessidade de uma pré candidatura própria˜, explica o pré candidato.

Eduardo começou como líder comunitário em 1982 no Conjunto Augusto Franco, tendo passado pelo Conjunto Orlando Dantas. "No Orlando Dantas, construímos a sede da associação que hoje está com a Polícia Militar e realizamos muitos cursos profissionalizantes e também conseguimos mudar algumas coisas na comunidade˜, diz.

Em 1997 assumiu o cargo de Diretor de Operações da  Fabaju - Frente das Associações de Bairros de Aracaju. Ficou na Fabaju até 2006, tendo sido, além de diretor, vice presidente e presidente e isso o tornou muito conhecido. "Sou da época em que a FABAJU mudou a cara das feiras livres da cidade, implantou as bancas, contratou os próprios moradores dos bairros como fiscais. Sou do tempo em que implantamos os agentes nos terminais de ônibus e também quando os agentes de saúde eram contratado, era um tempo em que o povo tinha muita autonomia`, relembrou.

Com o trabalho na Fabaju, Eduardo ganhou notoriedade e credibilidade. Com o trabalho reconhecido nacionalmente, em 2006 ele assume a vice-presidência da Confederação Nacional das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias do Brasil, chegando a presidir a Entidade.Depois disso, a partir de 2014, Eduardo passa a integrar a Frente Nacional das Associações, Uniões e Federações de Moradores ONGS e Entidades Comunitárias do Brasil. Eduardo rodou o Brasil e participou de várias questões nacionais e foi nessa época que ele passou a trabalhar exclusivamente em defesa do SUS. Neste mesmo período, mais precisamente em 2001, Eduardo passa trabalhar diretamente nos Conselhos de Saúde, primeiro, no Conselho Municipal e depois no Conselho Estadual ( 2007 a 2020)

" Com o nosso trabalho nos Conselhos de Saúde, tivemos muitas lutas para a melhoria de nosso SUS. Foram grandes realizações como as conferências e contribuições para a nossa saúde pública”. comenta

Eduardo é vice presidente municipal do PTB, comandado pelo deputado estadual Rodrigo Valadares. “ Ele apesar de jovem já mostrou que tem firmeza nas opiniões, determinação para mudar o que ele não concorda e representa o novo e é disso que precisamos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa - Pedro Carregosa

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com