Dinâmicas sensibilizam e potencializam equipes da MNSL

maternidadeOs funcionários da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foram contemplados nesta terça-feira, 18, com dinâmicas de grupo para motivar, sensibilizar e superar alguns desafios e aprender a potencializar os resultados de uma equipe. A atividade que foi ministrada pela psicóloga da Saúde do Trabalhador, Maria do Carmo Rocha Vital, focou no pessoal do Laboratório da MNSL, no período da manhã e tarde.

Ela disse que através das atividades é possível fortalecer a responsabilidade de cada um dentro da equipe. “É preciso que as pessoas tenham consciência sobre qual o seu papel, suas atribuições e a necessidade da colaboração e participação de todos para chegar a um objetivo em comum. É preciso identificar também as lideranças dentro do grupo”, observou Maria do Carmo.

Ela esclareceu que as três dinâmicas desenvolvidas nesta terça, falaram sobre objetivo, trabalho, equipe, liderança e colaboração.  Para desenvolver a ação, Foram utilizados materiais como balões, tesoura, música, barbantes, garrafa peti, lápis grafite, caixa de chocolate e jornal.

A psicóloga Maria do Carmo explicou, ainda, que o local de trabalho e os relacionamentos interpessoais que acontecem neste ambiente são condições ensejadoras do stress que diariamente renovam sentimentos negativos e ou depressivos. “A OMS define "saúde" como um bem-estar físico mental e social total e não exclusivamente como a ausência de doença”, disse a ministrante do evento.

Ela enfatizou que a capacidade do trabalhador de executar suas funções está relacionada com o seu estado de saúde e com suas capacidades físicas e mentais. “A saúde do trabalhador contribui para garantia de um ambiente de trabalho saudável que não gere adoecimento ou morte”, atentou a psicóloga.

“A atividade realizada mostrou aos colegas que quando um se escora no outro o andamento do serviço não flui e com todos se ajudando o trabalho em equipe é fortalecido. Essa atividade foi um momento de interação, de reflexão”, observou a   técnica de enfermagem Lidiane Menezes Oliveira. Ela observou que através do reconhecimento é possível ultrapassar etapas e transformar  a si mesmo 

 

 

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com