Profissionais da Saúde temem contaminação

grande enfermaria huse ft SES25102013Técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão apavorados com a possibilidade de serem contaminados pela bactéria Klebsiella Pneumoniae (KPC), e por extensão seus familiares, por falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a exemplo de máscaras e álcool gel. Os trabalhadores dizem que estão sendo forçados a cuidar de pacientes no isolamento, mesmo sem proteção, o que agrava a situação.

Diante da situação, o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Município de Aracaju (Sintama) já notificou o hospital quanto à falta de EPIs, de roupas privativas e de treinamento adequado à situação.

Já a infectologista do Huse, Iza Lobo garante que os profissionais não correm risco de contrair a bactéria, pois para prevenir qualquer infecção basta higienizar as mãos, lavar bem com água e sabão e passar álcool, disse e acrescentou, pouquíssima infecção se transmite pelo ar, e bactérias resistentes são transmitidas pelas mãos e pelo contato com os utensílios ao redor, e ao tocar o paciente, mas para manejar o paciente são usados um avental, luvas e depois se higieniza as bem as mãos, completou.

 

 

Por Terezinha de Jesus com informações da Infonet

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com