Participação política das mulheres é tema de encontro na capital

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

Cerca de 300 mulheres se reuniram na tarde desta segunda-feira, 11, na sede do Cotinguiba Esporte Clube, para debater uma maior representatividade na politica. Segundo o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE), o encontro foi chamado de “Fortalecendo o Futuro” e buscou incentivar a participação feminina na política. Ainda segundo ele, as eleições do ano que vem precisam ser mais representativa, principalmente no tocante à participação das mulheres.

“A mulher precisa ocupar os espaços políticos que existe na política”, defende o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE). Segundo ele, não se pode ter uma visão reduzida do universo político. “É uma ação que o nosso faz porque reconhece que a mulher tem o seu valor dentro do conceito político. A mulher não pode ser apenas um nome ou um título de eleitor para cumprir uma obrigação eleitoral”, afirma.

O político também destacou que o encontro buscou fortalecer as mulheres que são filiadas ao seu partido para estimular que outras mulheres optem por um caminho semelhante na política. “Hoje foi um encontro para que pudêssemos demonstrar todo o nosso respeito e reiterar nosso apoio na participação ativa das mulheres na política”, destaca Laércio.mulheres 11 11