Crianças são flagradas deitadas no chão em setor pediátrico do Huse

Um vídeo com imagens de crianças deitadas no chão do setor pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) está causando repercussão em redes sociais e grupos de WhatsApp. A direção da unidade hospitalar se manifestou nesta quinta-feira, 31, dizendo que “os pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão”.

O vídeo em questão foi feito por uma paciente do Huse e mostra duas crianças ao lado da mãe deitadas em um chão forrado com um fina coberta. Segundo a direção do Huse, o espaço que aparece nas filmagens diz respeito à brinquedoteca do Pronto Socorro do Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, que faz parte da unidade hospitalar. “Não é orientação dos profissionais utilizarem aquele espaço para outros fins”, informa.

Ainda segundo o Hospital de Urgência, a unidade hospitalar possui um grande aparato técnico e infraestrutura adequada para atender aos pacientes com o máximo de conforto. “Temos poltronas e longarinas para atender com mais conforto esses pacientes de baixa complexidade enquanto aguardam fechar diagnóstico, pois estão em observação. Os pais, mesmo com todos os avisos, insistem em forrar o chão para deitar as crianças”, salienta. “Por conta disso, a área será fechada com uma porta para evitar esses contratempos. Esses pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão”, finaliza.crianca 31 10

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com