Peixes são encontrados mortos com manchas de óleo no rio do Sal

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

Peixes foram encontrados mortos no rio do sal, localizado em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, os peixes apareceram mortos com manchas de óleo pelo corpo no conjunto João Alves Filho na quarta-feira, 16.

Ainda segundo a assessoria do município, os peixes foram localizados por uma equipe técnica ambiental que realizava um monitoramento no rio embaixo da ponte do João Alves.  Até o momento não se tem informações do quantitativo de peixes encontrados.

Nesta quinta-feira, 17, ocorre uma nova vistoria pelos rios que banham o município. De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca, Davi Lopes, um dos cuidados que estão sendo tomados pelo município é com relação ao viveiro de camarão. “O nosso trabalho agora é para evitar a troca de água nos viveiros de camarão para não entrar óleo. Vamos fazer um monitoramento nas margens do rio que percorre Socorro para fazer o levantamento das manchas de óleo e traçar estratégias”, informa.

Manchas

As manchas de óleo começaram a aparecer no Rio do Sal na última segunda-feira, dia 17. As manchas foram localizadas próximo ao Povoado São Brás, em Socorro. Equipes de limpeza estiveram no local fazendo a retirada do material.peixe 17 10