Aracaju sedia encontro em apoio à amamentação

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

Agosto é o mês dedicado à promoção do aleitamento materno e à conscientização da população sobre a importância deste ato de amor. Para celebrar o encerramento de mais um Agosto Dourado, o Shopping Jardins abraça esta relevante mobilização e realiza o “Eu apoio o Mamaço”.

O evento que busca incentivar a amamentação acontece no próximo sábado, 31, das 9h às 11h, na Praça de Alimentação Jardins. O acesso é gratuito e toda a família está convidada a participar.

Durante o encontro, a enfermeira perinatal Silvia Atanasio mediará uma roda de conversa a respeito do aleitamento, destacando os benefícios do leite materno e debatendo de forma franca sobre os mitos e as verdades que envolvem a amamentação. O evento contará também com a boa música da cantora Maruska que irá embalar o público em uma sinfonia de amor e afeto.

Lançado em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o Agosto Dourado busca sensibilizar a população para a importância do ato de amamentar e estimular esse gesto de amor. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças devem ser alimentadas apenas com leite materno até os seis meses de idade. Após o primeiro semestre de vida, elas devem receber alimentos complementares, mantendo a amamentação até os 2 anos.

O leite materno oferece todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que a criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem infecções e doenças. Segundo a OMS, a amamentação de todos os bebês nos primeiros dois anos pode salvar a vida de mais de 820 mil crianças com menos de cinco anos todos os anos. Além de estreitar os laços entre mãe e filho, o aleitamento também contribui com a saúde da mãe, favorecendo o emagrecimento, diminuindo a ansiedade, fortalecendo a autoconfiança e prevenindo a anemia.

Fonte: Ascom Shopping Jardinsamamentar 30 08