Fórum reunirá acadêmicos e recém-formados em odontologia

Nos dias 09 e 10 de agosto, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realiza, de forma inédita, o I Fórum Jovem Dentista, com o tema “Entrando no Mercado de Trabalho”. O evento acontecerá na Faculdade Mauricio de Nassau, e está sendo organizado pela Comissão CRO Jovem, com a participação de acadêmicos. O objetivo da programação é orientar futuros cirurgiões-dentistas no início da sua trajetória profissional na Odontologia. Os participantes contarão com certificados emitidos pelo CRO-SE.

De acordo com o cirurgião-dentista e presidente da Comissão CRO Jovem, Tito Marcel, o evento visa reunir dentistas recém-formados, acadêmicos e formandos em uma série de palestras e debates que possam lhes conduzir a uma visão atual da Odontologia. “Entre os diversos temas, vamos falar sobre tecnologias mais avançadas, sobre os níveis de atenção da saúde pública nas quais esses profissionais podem atuar, sobre as atualidades relacionadas às diversas especialidades, etc. Queremos que eles encontrem um norte a partir desse evento”, explicou.

Ainda segundo Tito Marcel, o I Fórum Jovem Dentista também tem a função de possibilitar a aproximação entre os novos profissionais e o Conselho Regional de Odontologia. “É importante que eles conheçam o nosso comprometimento com os jovens dentistas, que saibam que também têm espaço no CRO, através da nossa Comissão, e que percebam que o CRO não é uma entidade somente fiscalizadora e reguladora, mas que também promove muitas atividades de cunho científico e capacitações e que podem trazer melhorias para os profissionais”, pontuou o presidente da comissão CRO Jovem.

Entre os temas já anunciados para a programação, estão educação financeira para o Cirurgião-Dentista, programação neurolinguística, a importância de uma Odontologia multidisciplinar, abordagem lúdica na Odontopediatria, nova classificação das doenças periodontontais, clareamento dental, as novas Resoluções do CFO, mitos e verdades da higiene oral iTOP, reabilitação estética com sistemas totalmente cerâmicos, e harmonização orofacial. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Instagram @crojovem.se.

Fonte: CROacademicos 09 08 2019

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com