Secretaria divulga a programação da Semana da Pátria

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) divulgou a programação da Semana da Pátria.

Uma programação especial foi preparada para comemorar os 197 anos da independência do país, começando no dia 1º de setembro e finalizando com a realização do Desfile Cívico Militar de 7 de setembro, realizado tradicionalmente na avenida Barão de Maruim, na capital.

A Semana da Pátria terá início em 1º de setembro, às 8h, na Praça Fausto Cardoso, com a participação de autoridades civis, militares e alunos das redes estadual, municipal e privada de ensino, além da presença dos representantes dos escoteiros e bandeirantes. Haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Sergipe, Aracaju e Mercosul, junto à execução do Hino Nacional. Em seguida acontecerá a condução do archote, por um aluno atleta acompanhado de um professor, saindo do atracadouro da Capitania dos Portos de Sergipe em direção à Ponte do Imperador.

Haverá também a condução da comitiva portando as bandeiras do Brasil, Sergipe e Aracaju pelos Escoteiros do Mar Baden-Power na lancha, escoltado por marinheiros de jet-ski. Após essa condução, será dado início à 83ª edição da Corrida do Fogo Simbólico, cujo percurso será através da Praça Fausto Cardoso em direção ao dispositivo oficial demarcado pelo corredor de alunos das redes de ensino, portando bandeiras das suas escolas. Ao final da corrida, será feita a entrega do archote ao secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, que acenderá a pira.

No dia 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil, será realizado o tradicional desfile cívico na avenida Barão de Maruim.

Com informações da Seducpatria 05 08

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com