Justiça envia oficiais e ônibus são liberados por manifestantes

Os ônibus da viação Modelo, que estavam impedidos de deixar a garagem desde o início da manhã desta sexta-feira, 14, em decorrência de uma mobilização da Greve Geral, começaram a sair por volta das 11h50. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte (Setransp), 40% da frota da emonibus 14 06 2019presa está indo para as ruas – o que corresponde a cerca de 70 ônibus. Somando os veículos da viação Progresso e Atalaia, segundo o Setransp, há cerca de 200 ônibus mantendo o serviço de transporte público na Grande Aracaju.

O desbloqueio da garagem só foi possível após a Justiça do Trabalho enviar oficiais de justiça à sede da empresa, onde estavam os manifestantes, para comunicar da decisão judicial de manter 40% do efetivo em circulação. A liberação ocorreu sob a mediação do Comando da Polícia Militar.

A empresa Modelo foi a única que teve os ônibus impedidos de circular no início dessa manhã. Os manifestantes tentaram negociar a liberação de uma parte da frota, desde que os demais funcionários fossem liberados – o que mais cedo não ocorreu.

Com informações do Setransp

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com