Cláudio Botafogo Messias -01-05-2019-quarta-feira/ Por Rubens Barroso

1º de maio dia do Trabalhador

Parabéns a todos os trabalhadores, verdadeiros heróis, acordam de madrugada todos os dias, trabalham a noite e pegam dois ou três ônibus coletivo para chegar ao local de trabalho a maioria das vezes sem o devido valor.

Em quase todos os países do mundo, o o Dia do Trabalhador, é comemorado na mesma data, porém com entusiasmo diferente na sua grande maioria, os trabalhadores são realmente tratados com dignidade e respeito.

Aqui no Brasil a situação é bem diferente, o 1º de maio, só se torna agradável por se tratar de um feriado e dia de folga.

Na verdade não tem o que se comemorar o Brasil não respeita aqueles que ajudam com sua mão de obra ao desenvolvimento e progresso do pais.

De qualquer forma parabéns a todos trabalhadores informais que encontraram neste meio a única forma de sobreviver e sustentar suas famílias de maneira honesta e digna.

UM TRABALHADOR MORRE A CADA 21 DIAS

Tem sido difícil celebrar o dia do trabalhador, no Brasil, com estatísticas que mostram o quanto essa grande parcela da sociedade está vulnerável na sua atividade diária. Os números de acidentes do trabalho colocam o Brasil no top 5 do ranking mundial de mortes na atividade laboral e, ano após ano, mesmo com muitas campanhas de conscientização, as estatísticas permanecem com números alarmantes. Uma pessoa morre a cada três dias no Brasil. Em Sergipe, a média é de uma morte a cada 21 dias.

PESQUISA APONTA PREFERENCIA DO TRABALHADOR PARA LOCAL DE ALMOÇO

Mais de 60% dos trabalhadores formais preferem almoçar em estabelecimentos que ofereçam pratos comerciais e em autosserviços, os chamados self-services. É o que aponta a Pesquisa+Valor, apoiada pela Ticket, marca da Edenred Brasil, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação. O estudo mostra que o perfil do trabalhador que escolhe um prato comercial é, em sua maioria, homens entre 35 e 44 anos.  Os restaurantes à la carte são os preferidos por trabalhadores da classe média alta e por homens entre 45 e 54 anos. Já 47% das mulheres buscam mais o autosserviço, em razão da conveniência e da livre escolha dos alimentos.

O trabalhador é fiel à sua rotina. O hábito, a conveniência e a comida são as principais razões de escolha na hora do almoço fora de casa, tanto em restaurantes de autosserviço quanto comerciais ou à la carte. O brasileiro também busca a melhor opção de estabelecimento pelo preço mais em conta ou pelo desconto oferecido. O atendimento amigável também é um fator que influencia a escolha do empregado.

ARACAJU VAI SEDIAR SIMPOSIO DE BALISTICA

O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de Sergipe promoverá no dia 6 de maio, o I Simpósio de Balística Terminal. O evento ocorrerá na Academia de Polícia Civil (Acadepol), a partir das 7h30, e terá como objetivo promover a discussão teórica, além da realização de testes práticos de balística terminal, a fim de proporcionar um maior conhecimento aos operadores de segurança pública e atiradores esportivos do estado.

No período da manhã, o simpósio contará com palestras de profissionais da área e espaço para perguntas da plateia. Já durante a tarde, as questões teóricas discutidas serão testadas no estande de tiro, com a realização de disparos com diversos calibres e tipos de munição em vários materiais, como massa balística, vidro e material orgânico.

O evento tem número limitado de vagas e as inscrições podem ser feitas através de documento enviado ao COE-PMSE. O simpósio será realizado pelo COE, através da Polícia Militar do estado, e também conta com o apoio da Polícia Civil e da Acadepol.claudio

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com