Cláudio Botafogo Messias-On Line-quinta-feira-11-04-2019

DESENVOLVIMENTO DA MISÉRIA E MORTE DOS IDOSOS

Sergipe PRECISA SE Desenvolver, para a criação de empregos, objetivando atender a demanda dos jovens e até mesmo dos idosos. Fazemos parte de um contexto nacional, que nos empurra para o abismo a cada vez que se fecha.

O desemprego já superou a casa dos treze milhões de brasileiros e quando contamos os desalentados, que não têm mais esperanças de retorno ao mercado formal de trabalho, este número ultrapassa aos 52 milhões.

Tínhamos a esperança de que o Mito nos tiraria deste buraco, mas as suas trapalhadas e a insistência de acabar com os idosos e mais pobres, reformando a Previdência para entrar mais de um trilhão de reais aos banqueiros, que já sugam quase tudo do país, não podemos esperar coisa melhor nos próximos dez anos.

O desastre deste presidente vai nos causar problemas por duas ou mais décadas.

Jair Messias Bolsonaro terá, em poucos anos, mais de R$ 80 mil de aposentadoria, enquanto a maioria dos brasileiros estará morrendo nas filas dos hospitais, nas calçadas e em outros lugares.

Infelizmente, a responsabilidade pelo desastre gerencial brasileiro é de mais de 57 milhões de abestaiados, que acreditaram que tudo se resolveria com um tiro. Realmente, pode até ser resolvido, mas esta metralhadora estará voltada para os brasileiros pobres.

Por que Bolsonaro não recusa as aposentadorias do Exército (quase dez mil reais) e a de deputado federal, que são outras dezenas de milhares de reais, para ficar só com a gorda de ex-presidente da República?

Ela acabará com a pobreza no Brasil, mas será matando os pobres, que ainda tiverem forças para sustentar a corja de políticos gananciosos e bandidos. Ainda bem que existe alguns honestos e que querem tirar o Brasil da lama em que os alucinados nos colocaram, pensando que teriam uma arma nas mãos, para sair matando seus irmãos, como bem quer o capitão.

Ele pode ser louco, como disse Gustavo Bebianno, mas não é burro e vai continuar sugando os brasileiros, governando pelo twitter, enquanto nos arrebenta e isso não é virtual e sim a pura realidade. Selva!!!

ABATED0UROS

O deputado Zezinho Sobral (PODE), enfatizou uma reunião realizada no Ministério Público Estadual (MPE/SE), com a presença do governador Belivaldo Chagas (MDB) e o arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa. Na ocasião, ele enfatizou a possibilidade de reabertura de três abatedouros.

COMPROMISSO

“O governo do estado tem o compromisso de favorecer o arranjo produtivo do debate de animais no nosso Estado, com os feirantes, marchantes e fateiras. O governador Belivaldo Chagas foi convidado para a essa reunião que contou com a participação do arcebispo, visando que se possa efetivamente dar andamento a essa solicitação”, explica.

IDENTIFICADOS

Zezinho Sobral anunciou que na oportunidade, foi identificado que três abatedouros, com a manifestação expressa dos prefeitos, podem reabrir. “Isso de que estão em condições de terem como pequenos investimentos a sua abertura consolidada, o que não impede que qualquer outro prefeito como é o caso de Ribeirópolis, que tenham assinado o TAC e se comprometeram a fechar e não abrir, possam pedir ao Ministério Público que reveja essas questões”, explicou Zezinho Sobral.

CAPELA

Capela tem uma lei aprovada para fazer uma cessão, Itabaiana também continua fazendo o pleito e Ribeirópolis ao que nos cabe suspendeu voluntariamente as suas atividades e assinou um TAC com o MPE com o objetivo de não mais dar prosseguimento, tendo em vista que a empresa que prestava serviços é a mesma que prestava serviços em Itabaiana, esclarece o líder do Go verno na Assembleia Legislativa.

FLÁVIO CONCEIÇÃO

O conselheiro aposentado prematuramente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flávio Conceição, quer anular o Procedimento Disciplinar que culminou com a aposentadoria compulsória. A Presidência do TCE confirmou o recebimento do pedido formalizado pelo conselheiro aposentado, mas ainda não se manifestou. Denunciado pelo Ministério Público Federal por envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos públicos, Flávio Conceição chegou a ser condenado em primeira instância da Justiça Federal, mas foi absolvido a partir de recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 5a Região (TRF).

PEDIDO

De acordo com a assessoria de imprensa, o presidente do TCE, conselheiro Ulices Andrade, encaminhou o pedido à Coordenadoria Jurídica, que será responsável pela análise técnica do requerimento. Conforme a assessoria, a Presidência da Corte só se manifestará após parecer técnico da Coordenadoria Jurídica. O procedimento poderá ser arquivando ou não, a depender do entendimento da assessoria jurídica. E, sendo considerado, o TCE abrirá um procedimento específico indicando um conselheiro para relatar, que encaminhará o requerimento para julgamento no pleno do TCE.

A aposentadoria compulsória de Flávio Conceição aconteceu em abril de 2015, consequência das investigações da Polícia Federal, na Operação Navalha. Além de Flávio Conceição, todos os denunciados pelo Ministério Público Federal, no Evento Sergipe, a partir dos desdobramentos do processo, também foram absolvidos na segunda instância da Justiça Federal.

PARQUE EÓLICO

O prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, pede ao Governo de Sergipe que, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade agilize o processo burocrático para acelerar o projeto que prevê a instalação do Parque Eólico Palmas dos Ventos.

POPULAR

Para melhor atender a população carente de Tobias Barreto, o prefeito Diógenes Almeida pede ao Governo do construção ou adaptação das instalações prediais, aquisição de equipamentos e materiais permanentes e de consumo, no intuito de implementar um restaurante popular. Pela pindaíba do Estado o povo vai ter que jejuar por alguns anos.

MANOEL DE SOUZA

O deputado estadual Capitão Samuel Barreto solicitou ao Governo do Estado que nomine o ginásio de esporte estadual de Manoel Souza, o que será uma justa homenagem ao prefeito falecido, que era muito estimado pelo povo britense e conhecido como Maim.claudio 1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com