Audiência Pública irá discutir o abandono do forró pé de serra em SE

Uma oportunidade de discutir sobre a situação de um importante braço da nossa cultura. Nesta quinta-feira, 11, a partir das 14h, acontecerá na Assembleia Legislativa uma audiência pública com o objetivo de debater o abandono do forró pé de serra e as dificuldades enfrentadas pelos músicos no Estado de Sergipe. O evento será realizado no plenário da Alese e é aberto ao público.

A expectativa é da presença de vários músicos sergipanos, empresários e trabalhadores do segmento artístico local. Palestrarão na audiência Paulo Correa, jornalista, pesquisador da música popular brasileira e da música nordestina, Sérgio Lucas, cantor e compositor, e Mingo Santana, cantor, compositor e empresário

A autoria da audiência é deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania. O parlamentar explica que o objetivo é ouvir dos artistas sergipanos e também todos aqueles que atuam na área, sobre os problemas e dificuldades em manter a tradição do forró pé de serra em Sergipe. “Com a proximidade dos festejos juninos, é algo importante a ser discutido”, afirmou.

“Todos os anos, as festas que são realizadas pelo Poder Público acabam privilegiando os artistas de fora. Muitos deles, não tocam mais o forró mais tradicional, que é o pé de serra. Isso acarreta dificuldades para os artistas que lutam para manter essa cultura viva. Esperamos com esse debate levar luz para esse tema”, completou Georgeo.

Fonte: Assessoria parlamentarforro 10 04

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com