Trio de forró pé de serra anima turistas

TRIO PE DE SERRAPassageiros que embarcarem e desembarcarem no aeroporto de Aracaju serão recebidos ao som de um trio de forró pé de serra de hoje até o dia 31 de junho. Os turistas também serão recepcionados com uma bela decoração que vai desde bandeirolas, balões, fogueira estilizada a peneiras (arupembas) decoradas com motivos juninos. O trio de forró pé de serra vai animar o espaço do saguão.

A ação que tem o objetivo de apresentar ao turista o que o espera neste mês, dedicado aos santos juninos Antônio, João e Pedro, e que mobiliza os 75 municípios sergipanos com festas durante os 30 dias, está sendo promovida pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju e da Infraero.

Sempre à tarde, horário de grande concentração de chegada de aeronaves no aeroporto Santa Maria, um trio pé de serra estará a postos no saguão tocando o tradicional forró, ritmo marcante desse período junino e convidando a todos a “ariar a fivela”, dançar sem parar até cansar, pois afinal é São João.

O secretário do Turismo e do Esporte, Adilson de Carvalho Júnior, diz que a decoração e a presença de um trio de forró pé de serra são importantes para mostrar ao turista que “Sergipe é o país do forró e que os festejos passam por todos os municípios sergipanos, numa tradição que deve ser valorizada sempre, por ser um ícone da cultura do Estado”.

 

João Afonso Mamoré

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com