Médicos da rede municipal continuam em greve

Para o mal da população mais carente, os médicos da Rede Municipal de Aracaju decidiram, em assembleia, na manhã de ontem, segunda-feira, 8, pela manutenção da greve.

O vice- presidente da categoria, o médico José Meneses disse que a greve é por tempo indeterminado, desde que o prefeito João Alves resolva fazer uma proposta decente para negociar, a greve se encerra. A decisão está nas mãos do prefeito que faz pouco caso da situação.

medicos greveOs membros do sindicato marcaram uma assembleia para sexta-feira, 12, às 8 horas na sede do Sindimed, com a seguinte pauta:

1- Avaliação da contraproposta da Prefeitura de Aracaju sobre a tabela única dos médicos e do reajuste salarial

2- Avaliação do movimento de greve

3- O que ocorrer.

O médico José Menezes fez críticas ao município que delega duas pastas a Luciano Paz Xavier: Saúde e Fazenda.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o comunicado oficial do movimento paredista da categoria dos médicos. Diante disto, a SMS está tomando todas as providências jurídicas e administrativas para que essa situação não perdure e o atendimento à população volte à normalidade.

A administração está fazendo todos os esforços para que a negociação com os médicos seja concluída o mais breve possível para que a população não fique sem assistência.

Informamos que as Unidades de Pronto Atendimento Nestor Piva e Fernando Franco estão funcionando normalmente, atendendo casos de urgência e emergência. E mesmo com a paralisação dos médicos, as Unidades de Saúde da Família continuam abertas, ofertando serviços à população, a exemplo de aplicação de vacinas, curativos, dispensação de medicação, aerossol e marcação de exames.

Por Terezinha de Jesus

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com