Famílias tentam invadir terreno em busca de moradia

Sob o grito de palavras de ordem exigindo moradia, famílias de alguns bairros da capital, como Santa Maria, Coroa do Meio e 17 de Março, tentaram invadir um terreno na tarde desta quarta-feira, 05, no bairro Aeroporto, zona sul de Aracaju.

Aproximadamente dez famílias chegaram ao local alegando que ficaram desalojadas após a prefeitura de Aracaju ter deixado de pagar um galpão onde estavam morando em péssimas condições há três meses. “A gente invadiu um terreno na Coroa do Meio e a prefeitura colocou a gente num galpão. Ficamos três meses passando por dificuldades”, destaca uma das integrantes da invasão, Kemily Santos.

Ainda de acordo com ela, o terreno está abandonado há vários anos e eles pretendem capiná-lo e erguer alguns barracos. “Não iremos sair daqui enquanto a prefeitura não tomar uma providência”, afirma. Kemily também argumenta que a prefeitura chegou a prometer o pagamento de um auxílio moradia, mas que nunca houve a concretização do pagamento.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) disse desconhecer essa reivindicação do auxílio moradia e que as famílias saíram do galpão por decisão própria. “A Prefeitura de Aracaju informa que desconhece as informações passadas pela fonte entrevistada pelo portal. O grupo que ocupou o terreno localizado no bairro Coroa do Meio, em maio deste ano, negociou com a administração a sua saída e todas as deliberações foram tratadas diretamente com os representantes do grupo. Em nenhuma reunião ficou prometido o pagamento de auxílio-moradia. Sobre a saída do galpão pelo grupo, foi decisão do próprio grupo”, afirma.

“Em setembro deste ano, eles procuraram a Prefeitura para devolver as chaves do galpão. Durante todo o período que estiveram no local, a Prefeitura de Aracaju prestou a assistência ao grupo”, acrescentainvasao 05 12

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com