Cláudio “Botafogo” Messias – 05 de junho

claudioMAIS DINHEIRO

O deputado estadual pastor Antônio dos Santos, PSC, tem como proposta para alguns ministros de Dilma que o bolo da arrecadação de impostos seja dividido com Estados e municípios, obedecendo o critério de 30% para os Estados e 30% para as cidades e 40% para a União. Nos Estados Unidos, o governo federal fica com apenas 35% e por isso que as cidades se desenvolvem, argumenta.

ITABAIANA

Acabei de receber uma ligação onde a pessoa marcou um encontro meu com Roberto Cabrini (jornalista do SBT que denunciou a máfia da merenda escolar em Sergipe, envolvendo as Prefeitura de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro), ele tem interesse nos vídeos e fotos que tenho da merenda escolar de Itabaiana. Será que Itabaiana esta na lista de Cabrini. E olhe que tenho muitos vídeos e vou entregar todos. Este é o texto de uma mensagem que recebi de Carlito Ferreira Jesus.

FEDERÁ

Caso realmente a denúncia contra a Prefeitura de Itabaiana seja verdadeira, não faltará combustível para as conversas de ponta de esquina no município. Como os itabaianenses são conhecidos como ceboleiros, vai ter muita gente chorando lágrima de sangue e já comprando passagem para o exterior, para escapar das algemas da Polícia Federal. Vamos esperar.

TREMENDO

Um sujeito comentava que tem prefeito que não pode ouvir o nome Cabrini que se estremece todo. O fato é que o jornalista Roberto Cabrini continua em Sergipe e muita roubalheira, ainda, pode aparecer. É só esperar.

LANÇADO

Pastor Antônio dos Santos lançou a candidatura do colega deputado estadual Francisco Gualberto, PT, à prefeitura de São Cristóvão e a deputada Ana Lúcia olhou para Gualberto e deu um sorriso. Gualberto também riu. Ele presidia a sessão.

ASSASSINADO

Antes de encerrar a sessão, o deputado Francisco Gualberto comentou o lançamento de sua candidatura a Prefeitura de São Cristóvão e lembrou um trecho da música de Raul Seixas, Cowboy fora da lei, onde o autor diz: mãe, eu não quero ser prefeito, porque posso ser eleito e alguém pode querer me assassinar. Gualberto garante que prefere ficar com o conselho do velho Raul a aceitar a sugestão do deputado Antônio dos Santos, para se candidatar na sucessão municipal de São Cristóvão, aonde ele nasceu. Ainda bem. Como dizem: quem tem... tem medo. Aliás, a maioria dos medrosos vive mais e com tranquilidade, embora possa parecer paradoxal.

DESCRENTE

No calçadão da João Pessoa, em Aracaju, a fraude da merenda escolar continuará por muito tempo sendo o tema das conversas. Dois cidadãos debatiam sobre o assunto, quando um deles afirmou que não acredita que a Prefeitura de Socorro não esteja atolada na mesma lama que a de São Cristóvão, onde a prefeita Rivanda Farias de Oliveira Batalha foi obrigada a renunciar, por ser denunciada por exigir 20% do valor pago à máfia da merenda em cada licitação ganha para entrega dos alimentos. Se não pagassem, ela não liberava o dinheiro para o empresário.

CITADA

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro é citada na reportagem de Roberto Cabrini sobre a máfia da merenda escolar e o programa Conexão Repórter mostra imagem dos bandidos reunidos no Complexo Administrativo José do Prado Franco Sobrinho, onde fica a sede da Prefeitura, para acertarem quem ganharia a concorrência, para fornecimento de alimentos para a merenda escolar e quando quem “desistisse” receberia da quadrilha.

PUNHOS DE OURO

O Governo do Estado pediu autorização da Assembleia Legislativa para doar ao Centro Cultural Artístico e Esportivo Punhos de Ouro o imóvel situado na Avenida Alexandre Alcino, número 1.800, bairro Santa Maria (Terra Dura). A instituição é dirigida pelo pugilista Walter Duarte, que desenvolve excelente trabalho, para tirar crianças carentes das ruas e do mundo das drogas. O bairro é extremamente pobre e o índice de violência altíssimo, justamente por conta das drogas. Desta vez, o Governo deu um direto certeiro, para derrubar a violência na Terra Dura, nocauteando aqueles que insistem em levar crianças para a escola do crime, cuja academia tem como prêmios hospital ou cemitério ou as duas coisas.

FOGO

Graças ao bom Deus e todos aqueles que me protegem espiritualmente e na terra aos que me ajudaram a combater o fogo no meu carro, estou vivo. O acidente aconteceu em frente à Casa das Tintas, na área do Mercado Municipal e foi provocado por uma centelha do motor que atingiu uma peça que estava molhada de gasolina. Recebi ajuda de desconhecidos, consegui combater o incêndio e estou vivo.

ARACAJU

Diante da repercussão do escândalo em licitações fraudulentas para o fornecimento de alimentação escolar nos municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, veiculado em rede nacional pelo SBT, o vereador Iran Barbosa, do PT, requereu a presença de representação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Aracaju para que seja ouvido pelos vereadores, na Câmara Municipal da Capital, sobre a situação da alimentação escolar nas unidades de ensino públicas de Aracaju e quais as condições de funcionamento do CAE.

CRÍTICAS

Iran Barbosa repudiou a crítica que foi feita em um programa de rádio local, aos parlamentares de oposição que não acompanharam a visita agendada no domingo (01), pelo presidente da Câmara, Vinícius Porto (DEM), para que no dia seguinte estivessem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Henrique Teixeira Lott, situada no bairro América, para uma inspeção relâmpago da qualidade da merenda escolar servida aos estudantes. Iran Barbosa lembrou que não houve aprovação de nenhuma visita oficial de uma comissão de vereadores de Aracaju a qualquer escola da rede municipal. O convite foi feito de forma unilateral pelo vereador presidente Vinícius Porto.

SÃO FRANCISCO

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, apresentou requerimento, convidando o pesquisador Luiz Carlos Fontes, do Laboratório Georiomar da Universidade Federal de Sergipe, a fazer palestra no plenário do Legislativo sobre a atual situação do Rio São Francisco e os impactos que podem sobrevir à população sergipana. O Velho Chico sofre com a poluição e assoreamento de suas margens. É responsável pela geração de energia para parte do Nordeste e de 70 do abastecimento de água de Aracaju, portanto, é fundamental que seja salvo. Sem água, não tem vida.

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com