Cláudio Botafogo Messias-OnLine-29-10-2018-segunda-feira/ Por Rubens Barroso

É HORA DE ARRUMAR A CASA

Passada a euforia da vitória nas urnas os candidatos, agora eleitos se preparam para colocar em evidencias seus planos de governo, ou seja, chegou a hora de arrumar a casa;No caso da Presidência do Brasil a situação é muito mais séria, a campanha de eleição do então candidato a presidência Jair Bolsanaro foi cheia de acontecimentos que transformou a campanha em noticias de todo gênero de político a policial.

O candidato do PSL Bolsanaro em campanha sofreu um atentado por isso,a sua campanha foi parar também nas paginas dos noticiários policiais, agora já eleito, Bolsonaro terá que colocar em pratico os seus projetos de campanha, mas antes de tudo posse prepara para a transição do cargo.

Com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), o Brasil integra oficialmente a guinada à direita vista nos últimos anos na América do Sul. Parte do crescimento mundial do conservadorismo e do populismo, o movimento pode alcançar mais país.

A partir desta segunda-feira, o prédio do centro cultural brasiliense será a sede oficial da equipe de transição escolhida pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para preparar o governo que começa no dia 1º de janeiro de 2019.

Na equipe do presidente que deixará o cargo, Michel Temer (MDB), a preparação para a entrega da máquina do Executivo começou na semana seguinte ao 1º turno, com uma reunião no Palácio do Planalto na terça-feira seguinte, 11 de outubro. Temer discutiu o assunto com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB), que coordenará o processo do lado do governo atual.

Na última quinta-feira, Padilha encontrou-se com o deputado federal reeleito e provável ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para uma conversa inicial. Lorenzoni pretende começar a despachar no CCBB a partir desta quarta-feira.

No começo da semana, o próprio Bolsonaro deve ir a Brasília para se reunir com Temer e tratar da sucessão.

A HEGEMONIA RATIFICADA NAS URNAS

A reeleição do governador Belivaldo Chagas, no último domingo 28, e os atentos bisparam de pronto, não é apenas mais uma na história política do Brasil. Tampouco de Sergipe. Mais que isso: é outro pleito a confirmar o crédito que a maioria dos eleitores de Sergipe confere ao projeto hegemônico engendrado sob a batuta do saudoso Marcelo Déda, quando deixou a Prefeitura de Aracaju, em 2006, para desbancar o então governador João Alves Filho com máquina, prefeitos, puxa sacos e tudo o mais… Galeguinho não decepcionou.

GEORGE CONTINUARÁ NA OPOSIÇÃO

O deputado George Passos (Rede) fez uma análise, na tarde desta segunda-feira, dia 29, no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese), sobre o momento pós-eleição no Brasil e no Estado de Sergipe. O parlamentar anunciou que continuará fazendo oposição ao Governo do Estado e fiscalizando o Governo Federal.

RESSACA DE ELEIÇÃO

Hoje, segunda-feira, um dia apos as eleições, o povo amanheceu de ressaca, alguns eufóricos coma vitória dos seus candidatos, outros, abatidos com a derrota, mas a vida é assim mesmo, alguém tem que perder pra o outro entra no jogo. As incerteza e o medo pairam nas mentes daqueles que votaram no candidato da esquerda, e viu o da direita ser eleito, como será o amanhã de cada brasileiro? Na verdade o povo está mesmo é de ressaca, tanto os vitoriosos como os derrotados. Quer um conselho? melancia e caldo de cana curam qualquer ressaca.claudio1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com