Sindicatos realizam paralisação dia 15 de junho

assembleia sintaseDepois de uma assembleia unificada com sindicatos ligados à Saúde, como o do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), as categorias decidiram que os servidores da Saúde da Prefeitura Municipal de Aracaju irão fazer uma paralisação de 24 horas, no dia 15 de junho deste ano, a fim de chamar a atenção do poder público em relação a falta de reajuste salarial linear, cuja data-base venceu em maio, a demora para conclusão do estatuto do servidor e o atraso salarial em maio. As deliberações foram tomadas quarta-feira (3), na assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários.

O início da paralisação será marcado por uma mobilização, às 7h30min, na Unidade de Saúde da Família do Sinhazinha, na Avenida Hermes, onde haverá um café-da-manhã e panfletagem de orientação para a sociedade mostrando os motivos da paralisação. Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas, dentistas estarão paralisados. Serão todos os servidores do serviço de emergência e da Rede de Urgência, e 30% do pessoal do ambulatório e Atenção Básica.

Ficou decidido, na assembleia, que as categorias estão em estado de greve, ou seja, caso a prefeitura não pague os salários até o último dia do mês, imediatamente, no primeiro dia útil do outro mês as categorias ficarão paralisadas até receber o pagamento. Essa medida foi necessária porque a gestão não descartou a possibilidade de que ocorram outros atrasos, como o do mês de maio.

Fonte: Sintasa

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com