Luxemburgo no Cruzeiro contra o Fla

BBkCcEJEle está de volta! O Cruzeiro oficializou na noite de ontem, terça-feira, através do seu site oficial, a contratação de Vanderlei Luxemburgo como o substituto de Marcelo Oliveira. O técnico tem chegada a Belo Horizonte prevista para a manhã desta quarta e logo depois, à noite, reestreará no comando da Raposa diante do Flamengo, justamente seu ex-clube, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

O retorno do treinador à Toca da Raposa 2 acontece por dois motivos: primeiro, ele pode fazer um papel também na direção de futebol, sem um nome definido desde a saída de Alexandre Mattos, em janeiro. Segundo: Luxa conta com o respaldo de Gilvan de Pinho Tavares pela conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Brasileirão, Mineiro e Copa do Brasil).

No atual bicampeão nacional, o ex-treinador do Flamengo terá a possibilidade de desempenhar um papel que sempre almejou no futebol. Ele deve atuar como manager. A ideia da diretoria ocorre por conta da necessidade de contar com um funcionário para o cargo de diretor de futebol. Vanderlei Luxemburgo poderá combinar as duas funções em Belo Horizonte.

A expectativa é que o técnico se divida entre treinar a equipe e cuidar do extracampo, no que diz respeito às contratações de atletas. É público e notório que a agremiação tenciona contar com um camisa 10 para o decorrer da temporada. Luxa será fundamental na escolha do atleta que reforçará o time.

Luxemburgo deve atuar ao lado do gerente de futebol Valdir Barbosa e do supervisor de futebol Benecy Queiroz na busca por novas contratações. Outro ponto que pesou a favor da contratação do treinador foi a temporada brilhante realizada há 12 anos. Na ocasião, ele sagrou-se campeão brasileiro, venceu a Copa do Brasil e triunfo sobre o arquirrival na decisão do Campeonato Mineiro. Entre agosto de 2002 e fevereiro de 2004, 107 jogos, com 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 70,40% dos pontos à frente da Raposa.

Presente na diretoria do Cruzeiro desde aquela época, o atual mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, nunca escondeu a sua admiração pelo trabalho do antigo comandante. Inclusive, ele foi o primeiro treinador a ser procurado em dezembro de 2012, dias antes da confirmação de Marcelo Oliveira. O LANCE! já havia revelado que ele era o preferido do presidente celeste para substituir Marcelo desde a eliminação da Raposa para o River Plate na Libertadores.

Em sua segunda passagem pela Toca da Raposa 2, Luxa terá a obrigação de remontar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, maior dificuldade encontrada por Marcelo Oliveira desde o início do ano, quando perdeu sete atletas considerados titulares em relação à temporada passada.

Lance!Net

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com