Sem dez jogadores, Flamengo terá de mostrar a força do elenco pela primeira vez na temporada

Antes de a bola rolar para o Campeonato Carioca, o Flamengo era apontado como o favorito para a conquista da competição porque tinha o elenco pronto e uma base forte, que permanecia de 2014. Hoje, às 22h, contra o Bangu, no Maracanã, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!, chegou a hora de o Rubro-Negro provar isto. Com dez desfalques (leia abaixo a situação de cada jogador), o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de fazer mágica para montar um time competitivo.

Dos titulares, Luxemburgo não terá quatro, na defesa, e três, no meio de campo. Assim, o Flamengo que enfrenta o Bangu entra desfigurado e tem, ainda assim, a obrigação de deixar o gramado vitorioso. O treinador, no entanto, lembra que os jogadores do atual elenco rubro-negro são versáteis e, assim, o problema dele acaba por ser diminuído:

– Quando montamos um elenco mais enxuto, pensamos em ter jogadores versáteis para jogar em qualquer posição. Temos que provar que eles podem jogar e que estão à altura de atuar no Flamengo. Eu confio em cada jogador que hoje veste essa camisa. Ou seja, não podemos perder a chance de mostrar para todo mundo que somos um grupo forte.

Lesões, expulsões, suspensões e até mesmo convocações para a Seleção Brasileira e a paraguaia atrapalham o Flamengo neste momento. No entanto, para dar sentido ao discurso de que o Rubro-Negro precisa disputar todos os títulos da temporada, é necessário mostrar, nos 90 minutos diante do Bangu, que não depende exclusivamente dos seus titulares para ter um grande ano.

Por outro lado, Luxemburgo pode celebrar o fato de Everton não estar sentindo mais dores. O meia, que vinha se recuperando de problema muscular na coxa direita, e se destacou no segundo tempo do clássico contra o Vasco, pode ter a chance de até mesmo começar jogando hoje. Ele é considerado uma das grandes referências do elenco.

– Sobre o Everton, vou conversar para saber se posso começar com ele ou colocar se só poderei escalá-lo no decorrer do jogo. Ainda vou ver. Agora, é claro que eu tenho de ficar feliz com o retorno dele ao nosso dia a dia – completou Luxemburgo.

OS DESFALQUES DO FLAMENGO

ANDERSON PICO

Expulso diante do Vasco, deve ser julgado por ter agredido Bernardo. Pode pegar mais alguns jogos de gancho no Campeonato Carioca.

PAULINHO

Também expulso contra o Vasco, mas não foi citado na súmula pelo árbitro do jogo. Assim, já deve retornar diante do Bonsucesso, no sábado.

CANTEROS

Recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática diante do Bangu. Volta contra o Bonsucesso, no fim de semana.

WALLACE

Assim como o volante argentino, também recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no próximo jogo do Campeonato Carioca.

CÁCERES

Convocado para a seleção do Paraguai, só retorna ao Flamengo na próxima semana. Sendo assim, não estará à disposição para os próximos dois jogos.

BRESSAN

Ganhou uma chance na Seleção Brasileira sub-23, que vai jogar a Olimpíada do ano que vem. Também só volta ao Flamengo na próxima semana.

NIXON

Operou o tendão patelar do joelho esquerdo, no mês passado, para corrigir um problema de nascença. Deve voltar a jogar em um mês.

SAMIR

Vem se recuperando de lesão na coxa direita, mas ainda não tem data para voltar aos treinamentos. Estima-se que ele retorne até o fim de abril.

ARTHUR MAIA

Tem sentido dores musculares na coxa esquerda, e nem sequer tem sido relacionado para as partidas do Flamengo no Carioca.

JONAS

Saiu mancando do clássico contra o Vasco, no último domingo, por conta de dores no tornozelo direito. A região ainda não desinchou e ele está vetado.

Fonte: O Povo Online

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com