Flamengo joga pensando na liderança

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

ficha fla x bragantinoTudo o que você precisa saber sobre o jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois de 48h da vitória sobre o Goiás, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quinta-feira, às 20h, desta vez para enfrentar o Bragantino. Para a equipe carioca, em segundo lugar com 30 pontos, o objetivo é emendar a quinta vitória seguida e assumir a liderança do Brasileiro, já que o Atlético-MG, que tem um jogo a menos, empatou com o Fluminense na rodada.

Para o Bragantino será a chance de tentar aproveitar o desgaste do adversário e somar pontos importantes para começar a pavimentar a saída da zona de rebaixamento. E no histórico dos sete confrontos até hoje pelo Brasileiro, a equipe paulista leva vantagem como visitante contra o Flamengo. Em sete duelos, três vitórias, dois empates e duas derrotas. Nesta edição, no entanto, o time ainda não venceu fora de casa.

Transmissão: Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Roger Flores, PC Vasconcellos e PC Oliveira.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos. CLIQUE AQUI para seguir em Tempo Real.

Flamengo - técnico Domènec Torrent

Por causa do intervalo de apenas 48h do jogo contra o Goiás, na terça, a equipe será quase que completamente modificada para o duelo desta quinta. Dome terá que montar um quebra-cabeça e contar mais uma vez com a garotada.

O Flamengo tem a volta de Diego, que cumpriu suspensão, e de Everton Ribeiro, que estava com a Seleção e atuou apenas 21 minutos na terça. Como jogaram mais tempo e viajaram, Rodrigo Caio (78 minutos) e Isla (90 minutos) são dúvida.

Desfalques: Filipe Luís (suspenso); Gabigol, Arrascaeta e João Lucas (em tratamento de lesão); Pedro Rocha (recondicionamento físico).

Pendurados: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Gabigol e João Lucas.

Bragantino - Mauricio Barbieri

Não bastasse a má fase do Massa Bruta, o Departamento Médico da equipe vive constantemente cheio. Contra o Flamengo, atletas importantes como os atacantes Artur e Alerrandro, além do meia Lucas Evangelista, estão fora. Com um banco de reservas limitado, a saída para Mauricio Barbieri deverá ser improvisar em alguns setores.

Desfalques: Artur (dores musculares), Wesley (dores musculares), Lucas Evangelista (Covid-19), Alerrandro (lesão no joelho), Thonny Anderson (reforço muscular).

Pendurados: Claudinho, Lucas Evangelista, Léo Ortiz, Bruno Tubarão e Ricardo Ryller.

Por Redação ge — Rio de Janeiro