Auxiliar que vai substituir Fábio Carille

agenciacorinthians foto 117872Técnico está suspenso de partida em Itaquera e aguarda exames para passar por procedimento cirúrgico no joelho, algo que pode acontecer ainda nesta segunda. Fábio Carille desfalcará o Corinthians no próximo fim de semana, já que foi expulso em derrota para o Cruzeiro, no último sábado, na Arena, e precisará cumprir suspensão automática.

Além disso, o comandante deve passar por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. O treinador aguarda resultados de alguns exames para realizar o procedimento com a equipe do médico Joaquim Grava, algo que pode acontece ainda nesta segunda.

Ao lado de Carille, os auxiliares Fabinho Félix e Leandro da Silva, o Cuca, ficarão à frente dos treinamentos, que já foram previamente planejados por toda a comissão técnica. No sábado, Cuca deve assumir a função de treinador do Timão.

Mas quem é Cuca?

Leandro da Silva é o braço direito de Fábio Carille desde a sua efetivação em dezembro de 2016.

Hoje aos 45 anos, Cuca foi jogador de futebol e atuou como volante e zagueiro em quase 20 clubes pelo Brasil. Foram 11 anos no Coritiba entre base e profissional, e passagens por clubes como Paraná Clube, Chapecoense, Juventus e Cianorte.

Teve experiência como treinador do Volta Redonda-RJ antes de receber o convite do amigo Fábio Carille há três anos. São amigos há cerca de 20 anos.

– Conheci o Fábio em 96. Ele no Paraná Clube, e eu no Coritiba. Ele foi trocado pelo Bezerra e veio jogar conosco logo em seguida. Já na primeira viagem sentamos juntos no avião. Fizemos uma amizade, mas não de grandes amigos. Em 98, nos reencontramos no Iraty-PR. Fomos para o XV de Piracicaba e moramos no mesmo prédio, conhecendo as famílias. Viemos juntos para o Juventus, e o Fábio morou no meu apartamento. Ele não trouxe a família para São Paulo e ficou em casa. Criamos um vínculo de irmão. A partir do Juventus, tomamos uma decisão de trabalharmos juntos no futebol, na área técnica. Quando parei de jogar, comecei a me preparar para essa chance de trabalharmos juntos. Ele sempre disse que me levaria quando se tornasse treinador e aconteceu.

O apelido "Cuca" surgiu ainda garoto, quando atuava por um projeto social chamado "Cuquinhas do Honório". Depois dali, passou a ser chamado de "Cuquinha". Com o tempo, virou "Cuca".

Como jogador, Cuca teve jogo marcante contra o Corinthians em 2005, quando defendia o Cianorte. Ele era o capitão da equipe que venceu o Timão por 3 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado com derrota por 5 a 1 no Pacaembu.

Fonte: Por Marcelo Braga — São Paulo

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com