Série B e o turismo sergipano

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

dragaoO Confiança sobe para a Sério B do Brasileirão. Uma marca histórica, porque o Dragão do Bairro Industrial disputou duas vezes, com o Londrina e o São Bento e ficou para atrás. Agora, enfrentou o time do Ipiranga, do Rio Grande do Sul, venceu a primeira em casa e empatou a segunda no Estádio do adversário. Com isso, tem o acesso para Série B. Foi sofrido, porque o Dragão não apresentou o mesmo futebol que jogou no Batistão. Levou um gol no primeiro tempo e continuava jogando mal. Foi então que o técnico Daniel Paulista trocou o Tito por Rena Gornem. Numa cobrança de escanteio, Gornem fez o gol do acesso.

O futebol sergipano e o turismo agora andam de mãos dadas. De acordo com informações não oficiais, algumas empresas já procuraram o Confiança para expor sua marca no uniforme do Dragão que, certamente vai percorrer o Brasil inteiro através da TV.

O Turismo também vai melhorar. As redes hoteleiras já se preparam para receber, ano que vem, os desportistas vindo de várias partes do País. Com isso, através do Confiança, o turismo sergipano vai alavancar, sem contar que Sergipe ganha na economia. Portanto, Sergipe está em cena nacional a partir de 2020.

Por Raimundo Feitosa