Renato conta com volta de Cortez

Categoria: Esporte Escrito por José Raimundo Feitosa

cortesLateral-esquerdo está recuperado de dores no quadril e participa do último treino antes de duelo decisivo pela Libertadores.

Palmeiras x Grêmio: Renato conta com volta de Cortez e deve repetir time para duelo decisivo  Palmeiras x Grêmio: Renato conta com volta de Cortez e deve repetir time para duelo decisivo

Lucas Bubols

O Grêmio encerrou a preparação para o duelo da Libertadores, contra o Palmeiras, após um treino com portões fechados na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Apesar do mistério, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho repita a equipe do primeiro jogo nesta terça, às 21h30, no Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final. Cortez treinou normalmente e está à disposição do treinador.

Como o Grêmio se prepara para revanche na Libertadores

Assim como ocorreu no sábado e domingo, os titulares treinaram sob portões fechados nesta segunda – o grupo principal não atuou diante do Athletico, no fim de semana. A atividade começou às 8h30 da manhã e só foi liberada por volta das 9h10, quando o técnico Renato comandava – e participava – do tradicional rachão dos jogadores.

No trabalho recreativo, foi possível observar que Cortez trabalhou normalmente e deve ir para o jogo. O lateral precisou ser substituído na derrota para o Palmeiras no jogo de ida, na Arena, após ter saído da partida com dores na região do quadril.

Caso Renato não prepare alguma surpresa, a tendência é que o time do Grêmio seja o mesmo que perdeu para o Palmeiras no jogo de ida. Resta saber se Cortez terá condições de jogo. Caso seja vetado, Juninho Capixaba seguirá na função

Uma provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.

Com reservas, Grêmio aproveita falhas do Athletico e vence no Brasileirão

No final da atividade, Renato comandou um exercício de cobranças de pênalti. Participaram do exercício atletas como André, Jean Pyerre, Maicon, Everton e Matheus Henrique.

Após o treino pela manhã, a delegação gremista embarca para São Paulo pela tarde, às 13h. Na terça, a partir das 21h30, encara o Palmeiras pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores.

Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Tricolor precisa vencer para seguir adiante na competição. A vaga fica com o Grêmio em caso de vitória por dois gols de diferença ou até por um, desde que marque dois gols ou mais – o gol como visitante é critério de desempate. Se devolver o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Por GloboEsporte.com* — Porto Alegre

*Colaborou Lucas Bubols