Ceni chega a BH em dia de apresentação

seni"Eu torço para que o grupo tenha desejos, tenha vontades, ímpeto, porque, afinal de contas, nós somos coadjuvantes, os atletas é que decidem", disse treinador, no desembarque nesta manhã

Rogério Ceni desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no começo da manhã desta terça-feira. Ceni deixou Fortaleza às 3h50 desta terça-feira e, ao chegar ao aeroporto, foi recebido por Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, e Valdir Barbosa, diretor de comunicação do clube. Além da dupla, apenas jornalistas e curiosos acompanharam o desembarque do treinador em Confins.

- Muito contente. Para mim, é uma honra estar usando o azul do Cruzeiro agora. Espero corresponder, fazer um trabalho bacana. Trabalho que a gente possa reerguer nesse momento de dificuldade que o Cruzeiro enfrenta - disse o treinador durante o desembarque

O técnico seguiu direto para a Toca da Raposa, onde será apresentado à tarde como novo treinador do Cruzeiro. O GloboEsporte.com vai transmitir a coletiva de apresentação, ao vivo, a partir das 14h30. A entrevista será antes do treinamento. Logo em seguida, Ceni vai comandar a primeira atividade no novo clube.

- Nós viemos aqui tentar fazer um desafio maior pelo momento de dificuldade, momento de baixa que não é normal para o Cruzeiro, que é um clube acostumado a vencer. Teve um momento difícil, em 2011 e 2012, depois, em 2013 e 2014, campeão brasileiro, 2015 e 2016, passou por momentos de instabilidade e, 2017 e 2018, ganhando a Copa do Brasil, e agora volta a ter um momento instável - comentou

"Tomara que não seja tão duradouro quanto esses outros que passaram e, também por que logo chega o centenário, é 2021, se não me engano, né. Quem sabe a gente possa fazer parte disso tudo" - Ceni

Questionado sobre ser uma escolha da diretoria e a participação de parte do elenco na decisão, o novo treinador agradeceu a boa vontade.

- Tenho minhas convicções de trabalho. Agradeço, logicamente, à boa vontade de todos. Eu sei que hoje você fala dos jogadores... normalmente, todos gostam de você. E depois da primeira rodada alguns já não gostam muito, porque começam onze jogando. Mas eu torço para que o grupo tenha desejos, tenha vontades, ímpeto, porque, afinal de contas, nós somos coadjuvantes, os atletas é que decidem. Eu já tive do outro lado, como atleta, até pouco tempo atrás. Se eles acreditarem no trabalho e tiverem desejos de sair dessa situação, sem dúvida nenhuma o Cruzeiro consegue - disse Ceni.

Ainda no desembarque, Rogério Ceni foi perguntado sobre o estilo de jogo que adotaria no Cruzeiro. Para o novo treinador celeste, ele tem características distintas de Mano Menezes.

- Eu tenho uma característica diferente (da adotada por Mano Menezes). Não existe pior ou melhor. A gente vai tentar fazer um time mais rápido e agressivo possível, tentando lutar contra o tempo que passa muito rápido, 21 dias, praticamente, três semanas para uma Copa do Brasil e no final de semana tem o líder do campeonato para enfrentar (Santos, pelo Brasileirão) - avaliou.

"É muito pouco tempo. Eu vou tentar entregar o melhor e contagiar os jogadores" - Ceni.

Ex-goleiro do São Paulo, o técnico Rogério Ceni foi anunciado pela diretoria do Cruzeiro, no domingo, como o escolhido para assumir o lugar de Mano Menezes, que deixou o cargo após a derrota para o Internacional, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Ceni assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2020. A nova comissão do Cruzeiro contará com os assistentes-técnicos Charles Alexandre Patrice Francis Hembert e Nelson Simões Júnior, além do preparador físico Danilo Augusto da Silva.

A estreia de Rogério Ceni será no próximo domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de volta contra o Inter, pela Copa do Brasil, será dia 4 de setembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com