Ronaldo, substituto de Douglas Augusto

ronaldoVolante de 22 anos chega por empréstimo até o fim de 2020

O Bahia anunciou, nesta quinta-feira, a chegada do substituto do volante Douglas Augusto, que se transferiu para o exterior. Emprestado pelo Flamengo, o também volante Ronaldo, de 22 anos, assinou com o Bahia até o final de 2020. O clube venceu a disputa com o Santos para assinar com o novo reforço.

O anúncio foi feito por meio do aplicativo oficial do clube e SMS enviado aos sócios. Em seguida, a assessoria de comunicação publicou nota oficial no site tricolor.

Revelado pelo Flamengo, Ronaldo já havia sido emprestado pelo clube carioca em 2017, quando defendeu o Atlético-GO. O volante retornou para o Fla, mas não teve muitas oportunidades. Fez 13 jogos no ano, o último no dia 9 de junho, contra o Fluminense.

Ronaldo deixou o Flamengo para ter mais tempo de jogo. Com a iminente chegada de reforços, o clube carioca entende que o elenco é muito numeroso – são 32 jogadores no momento, além da expectativa de mais contratações. O plano é desinchar o plantel e negociar alguns atletas.

Ronaldo é o quinto reforço anunciado pelo Bahia para a disputa da segunda parte da temporada. Antes do volante, chegaram ao clube Alejandro Guerra, Juninho, Wanderson e Marllon.

Confira abaixo a nota oficial do anúncio da contratação

"O Esporte Clube Bahia comunica que o volante Ronaldo é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão através do App BBMP, o aplicativo oficial do Esquadrão.

O atleta de 22 anos assinou contrato até o final de 2020 e chega por empréstimo do Flamengo.

Ronaldo da Silva Souza iniciou a trajetória no Paulista, de Jundiaí, e se transferiu para o rubro-negro carioca ainda na categoria sub-17. Em 2016, foi campeão da Copa São Paulo de Júnior.

Em 2017, emprestado ao Atlético Goianiense, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e chegou a marcar um golaço do meio de campo, diante da Ponte Preta.

Nesta temporada defendeu o Flamengo em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Os dois últimos jogos aconteceram em junho, contra Fluminense e Corinthians".

Fonte: Globo esporte

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com