Gatito aponta lições para o Paraguai

10gatitoGoleiro e zagueiro lamentam resultado amargo na estreia contra o Catar e dizem que equipe precisa ficar mais com a bola nos próximos jogos, contra Argentina e Colômbia. Intensidade e posse: Gatito e Balbuena apontam lições para o Paraguai seguir na Copa América

Um resultado completamente amargo na estreia da Copa América. Assim os jogadores do Paraguai mostraram com palavras e no semblante após a saída do jogo que terminou com placar de 2 a 2 contra o Catar, no Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo acima). A equipe paraguaia abriu dois gols de diferença, mas vacilou e permitiu o empate de um time que ainda criou mais que o dobro de oportunidades.

Para Gatito Fernández e Balbuena, titulares na partida e nomes conhecidos do futebol brasileiro, faltou ao time saber jogar com a vantagem e ficar mais com a bola - o Catar teve mais posse e trocou quase o dobro de passes. Lições que ficam para os próximos jogos.

– Acho que a gente, para se defender, precisa ficar mais tempo com a bola. Isso faltou hoje, eles (Catar) ficaram mais organizados no campo. Ficando com a bola a gente não sofre muito. O Catar iria procurar o empate e a gente usaria os espaços que iriam deixar. Nisso precisamos melhores bastante – disse Gatito, que fez duas grandes defesas no primeiro tempo e foi eleito o melhor em campo.

Balbuena também apontou caminhos para que o resultado seja melhor diante de Argentina (quarta-feira, dia 19) e Colômbia (domingo, dia 23). O Paraguai vai precisar pontuar contra pelo menos um dos dois adversários considerados mais fortes do grupo B para ter chances boas de avançar às quartas da Copa América.

– Para nós foi um resultado amargo, estávamos com dois gols de diferença. Paramos de ter pressão e intensidade. Não tendo a bola, deixamos espaços. Com posse, o Catar cresceu em confiança e achou o primeiro gol. Depois conseguiram empatar.

– Temos que ter atenção em todos os sentidos, no 0 a 0 e no 2 a 0 temos que estar ligados. Não pode pecar nos detalhes porque o adversário vai causar dano. Temos que aprender isso aí, a sermos mais consistente na pressão. Fizemos pressão no primeiro tempo com intensidade. Quando paramos de fazer isso, sofremos - concluiu o ex-jogador do Corinthians.

Números de Paraguai x Catar

Paraguai              Catar

Finalizações       11           8

Chances reais de gol      2             5

Posse de bola   44%       56%

Passes certos    155         302

Fonte: GloboEsporte.com

O Paraguai volta a campo contra a Argentina na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam às 21h30, no Mineirão.

Fonte: Por Allan Caldas, Jorge Natan, Martin Fernandez, Tébaro Schmidt e Thiago Benevenutte — Rio de Janeiro

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com