Palmeiras quer título inédito da Copinha

copaO Palmeiras iniciou no último dia 26 de dezembro a preparação para a Copa São Paulo de Juniores com uma missão: manter-se favorito mesmo com os sete desfalques convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20, no Chile. Completo, o Palmeiras certamente seria um dos mais temidos, senão o mais, do torneio. Em 2018, o time sub-20 conquistou o Paulista, o Brasileiro, dois torneios na Europa e, mais recentemente, a Copa RS. Mas o sucesso das categorias de base resultou em vários desfalques.

Vitão (zagueiro), Luan Cândido (lateral-esquerdo), Gabriel Furtado (volante), Gabriel Menino (volante), Alan (meia) e Papagaio (atacante) foram convocados para a seleção brasileira. Aníbal (atacante) vai defender o Paraguai no torneio que classificará as duas melhores seleções para o Mundial da categoria.

– Os sete jogadores convocados são um reconhecimento do trabalho do clube na base, do grande ano que tivemos no Sub-20. Quem entrar na Copa São Paulo vai dar conta e mostrar que temos um elenco forte – afirmou o lateral-direito Marcus Meloni, que também ressaltou a importância da busca pelo título de maior prestígio da categoria, e que o Palmeiras jamais conquistou.

A Copinha é um torneio que todos sonham em disputar na base, esperamos manter o mesmo nível de atuações que tivemos em 2018. Chegamos a várias finais, conquistamos títulos. Sabemos que pode ser um título inédito para o clube e faremos de tudo para conquistar – afirmou Meloni ao site oficial do Palmeiras.

O Verdão disputará a primeira fase da Copinha na Arena Capivari, na cidade de Capivari, interior de São Paulo. Veja abaixo os dias e horários dos jogos:

3/1 - Palmeiras x Galvez-AC (21h30)

6/1 – XV de Piracicaba x Palmeiras (21h)

9/1 – Capivariano x Palmeiras (21h30)

Fonte: Por GloboEsporte.com — São Paulo

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com