Grêmio tenta tirar Thiago Neves

nevess A direção do Grêmio faz todos os esforços para tentar contratar o meia Thiago Neves, do Cruzeiro. Pedido por Renato Gaúcho, o meia de 33 anos é o principal objetivo do clube para reforçar o elenco para 2019. Para realizar o objetivo, dois moldes de negócio são analisados: a compra em definitivo ou a troca por Luan.

> Grêmio formaliza proposta ao Cruzeiro por Thiago Neves

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Grêmio fez uma oferta de R$ 5 milhões para contratar Thiago Neves em definitivo. No entanto, a direção da Raposa pediu R$ 8 milhões – valor considerado elevado pelos gaúchos para um atleta que chegaria ao Tricolor aos 34 anos.

> Destaques da Central do Mercado

Outro molde de negócio envolveria a troca de jogadores. No caso, especialmente de Thiago Neves por Luan. Nesse cenário, o Cruzeiro envolveria outros atletas – em notícia dada pelo comentarista Rodrigo Bueno, dos canais Fox Sports, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

– Houve conversa com o Cruzeiro, é uma possibilidade real, e não há muito mais a dizer além disso. É uma das negociações. É um grande jogador e não é fácil tirar um jogador deste porte do Cruzeiro, mas é uma possibilidade, trabalhamos para isso. E esperamos o quanto antes um desfecho positivo – afirmou o executivo André Zanotta nesta quinta-feira, ao anunciar sua saída do Grêmio.

O departamento de futebol do Grêmio fez uma reunião na terça-feira para tratar justamente dos possíveis reforços para 2019 e alinhar algumas prioridades e nomes preferidos. Nesse encontro, foi debatida a possibilidade dessa permuta. No entanto, a troca ainda não foi tratada de forma oficial entre os clubes.

O Flamengo é outro que procurou o Tricolor gaúcho para ver a possibilidade de transferência. O Rubro Negro acenou com a possibilidade de um valor e mais atletas. Por outro lado, não chegou a enviar proposta oficial.

Aos 26 anos, Luan é tratado como um dos principais jogadores do elenco do Grêmio. Eleito Rei da América em 2017, foi o destaque do time na conquista da Libertadores em 2017. Neste ano, no entanto, sofreu com lesões e com um problema crônico de fascite plantar no pé direito. Por conta dos problemas, ficou de fora das semifinais contra o River Plate – não atua desde 10 de outubro.

O camisa 7 disputou 40 jogos e anotou 11 gols neste ano. Na temporada de 2017, balançou as redes 18 vezes em 52 partidas, como efeito comparativo.

Fonte: Por Diego Guichard, Eduardo Moura e Gabriel — Porto Alegre

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com