Foliões embarcam em excursões

Centenas de foliões de Aracaju se concentraram na noite desta sexta-feira, 9, em frente ao Teatro Tobias Barreto, principal ponto de encontro, para embarcar nas excursões de carnaval.

Os principais destinos são Salvador e Recife, já que Sergipe está em localização estratégica, justamente nas proximidades dessas festas, consideradas as maiores do Nordeste.

Para os participantes, as excursões unem dois fatores essenciais: economia e diversão. “Quanto mais pessoas, mais barato fica o transporte, a bebida e a hospedagem. Além disso, a festa começa mais cedo, já no ônibus”, conta Emanuel Constantino, que é estudante e vai para Olinda.

Com as excursões, vem também a chance de conhecer novas pessoas. “A vantagem é a interação entre os participantes e a possibilidade de conhecer novas pessoas”, comenta o médico Kaio Bernardes. O destino dele é Olinda.

Acompanha de cinco amigas, a estudante Letícia Feitosa vai fazer a sua estreia no carnaval de Olinda. “Acho que vai ser muito bom, principalmente pela bagunça que vai rolar quando todas estiveram juntas”, conta.

Mas além dos destinos tracionais, tem uma turma pronta para se divertir, mas longe da muvuca. É caso de Marília Pinheiro, organizadora da excursão da Tripese. “Nós vamos na contra mão dos grandes carnavais. Nosso roteiro é diferenciado e tem como destino Chapada Diamantina e Itacaré. É a opção certa para aqueles que querem descansar e aproveitar a folga para ir a praia ou montanhas”, conta.

Carnaval em SE

Para quem escolheu ficar em Sergipe, há opções de festa em Aracaju, Pirambu, Estância, Itaporanga, Socorro, Canindé e Neópolis.folioes 0902

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com