Sejuc tem projeto para sistema prisional

proDemandas fazem parte das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico do Governo do Estado para a Pasta

Apresentar um planejamento de demandas e ações necessárias à evolução do sistema prisional sergipano. Este foi o objetivo da reunião que a secretária de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Viviane Pessoa, teve com o titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Rafael Velasco, em Brasília (DF).

Acompanhada do secretário-adjunto da Sejuc, coronel Reinaldo Chaves, e da diretora do Procon Estadual, Raquel Martins, a secretária tratou dos projetos essenciais da pasta em parceria com a Senappen, a transferência de recursos fundo a fundo, e os convênios estratégicos para dinamizar as ações de ressocialização, valorização profissional da Polícia Penal, dentre outros temas.

Viviane Pessoa ressaltou que essas ações são pontos essenciais das propostas apresentadas pelo governador Fábio Mitidieri para a Sejuc. “Estamos buscando articular todos os mecanismos operacionais oferecidos pelo Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública e seus órgãos, como a Senappen, para avançar nas metas estabelecidas no Planejamento Estratégico do Governo do Estado para a nossa pasta”, destacou a secretária.

 Ascom/Sejuc

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com