Ciclistas promovem feira de saúde

Categoria: Cidade Escrito por Rubens Barroso

Aferição de pressão, doação de sangue, atendimento odontológico, massagens relaxantes, oficina de treino para ciclistas, saúde alimentar, aulas educativas de trânsito infantil, conscientização sobre o combate à violência, arrecadação de alimentos, brinquedos e doação de sangue. Essas são algumas das ações que acontecerão em uma grande feira de saúde gratuita em comemoração ao Dia do Ciclista, no dia 21 de agosto, das 12h às 20h, na antiga área do Detran do Shopping Jardins.

A ação promovida pelo grupo de ciclistas Seven Bikers tem parceria com a Agência Humanitária Adventista (ADRA) Núcleo Sergipe, o Instituto de Hematologia de Sergipe, o projeto Quebrando o Silêncio, CPTRAN e o Shopping Jardins.

Para o diretor do grupo, Tiago Carvalho, promover saúde é um dos objetivos do Seven Bikers. “Nós queremos promover o estilo de vida saudável que desfrutamos para a comunidade também, pois entendemos que uma sociedade com saúde atua com mais clareza e equilíbrio. Através de uma alimentação saudável, exercício físico, contato com a natureza, conseguimos ter mais qualidade de vida. A feira de saúde gratuita é também uma motivação para a comunidade compreender a importância de mudar o estilo de vida”, explica.

Além de incentivar a comunidade a mudar o estilo de vida no aspecto físico, o movimento irá trabalhar temáticas como educação no trânsito, combate à violência contra a mulher com assessoria psicológica, em alusão ao agosto lilás e o projeto Quebrando o Silêncio, incentivo à doação de sangue no local da feira. “Nós compreendemos que a saúde do ser humano é física, mental e espiritual, por isso, estamos disponibilizando todos estes serviços à comunidade”, finaliza Tiago.

Fonte: Assessoria de Imprensaciclista 16 08 2022