Festas teve forte esquema de segurança

O Arraiá do Povo e o Forró Caju, na capital sergipana, teve último ontem, marcado por um sistema de segurança que vem se mostrando eficiente. As festas contaram com a presença das forças policiais atuando em conjunto, além da estreia do sistema de identificação facial.

A presença da Polícia Militar (PMSE), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe (CBMSE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Superintendência Municipal de Transportes e TrÂnsito (SMTT)foi constante durante os eventos.

As áreas no entorno das praças Hilton Lopes e da praça de eventos da Orla da Atalaia, ambas em Aracaju, contaram com um forte esquema policial para promover aos turistas e sergipanos a melhor e mais segura experiência possível.

“A Polícia Militar em seu planejamento esteve presente durante esses dias de evento para garantir a segurança dos sergipanos e também dos turistas que nos visitam com o intuito de dançar forró e contamos com um aparato específico para atuar no evento”, disse o coronel Fábio Rolemberg, comandante do Policiamento Militar da capital.

A estreia do sistema de identificação facial também foi muito bem utilizada, na avaliação do diretor Geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça. “Tivemos noites bem tranquilas, pois a prefeitura de Aracaju investiu em tecnologia e colocamos 46 câmeras à disposição da segurança do evento. A novidade deste ano no Forró Caju foi a identificação facial. Todos que adentraram o evento foram identificados e foi feito um cadastro com esse registro, pois caso ocorra alguma situação possamos verificar junto ao banco de dados da SSP”, disse.

A GMA também contou com a presença de cães farejadores. “Diariamente, nossos cães estão sendo utilizados no espaço do Forró Caju. São treinados e adaptados a esse tipo de ambiente, conseguem farejar as mais variadas substâncias entorpecentes nos locais mais improváveis, locais que seriam impossíveis de ser encontrados sem este auxílio. Essa atuação dos cães contribui muito para que no decorrer da noite a festa se desenrole de forma tranquila e dentro dos parâmetros esperados por todos”, destaca o guarda municipal Ayslan.

O esquema de segurança que foi realizado durante uma semana no Forró Caju e no Arraiá do Povo faz parte de uma operação conjunta entre as forças de segurança. “Estamos utilizando todos os recursos disponíveis para assegurar que, em 2022, tenhamos o Forró Caju mais tranquilo de toda a história. Um grande efetivo, equipamentos tecnológicos e uma preparação que durou meses a fio”, afirma o subinspetor Fernando Mendonça.guarada municipal 30 06 2022

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com