Professores fazem ato e paralisam

grande ato sintese 140715Professores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) e servidores públicos de mais nove sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizaram um ato em frente ao Palácio de Despacho na manhã desta terça-feira, 14.

O ato unificado tem por objetivo discutir a questão salarial e implantação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCCV). Os docentes reivindicam a abertura de negociação para a pauta do magistério e os demais servidores a implantação efetiva do plano de cargos e salários e também reajuste salarial, já que os servidores públicos da administração geral estão sem reajuste há três anos.

De acordo com a presidente do Sintese, Angela Melo, além do piso, os professores reivindicam melhorias salariais. “Cada Sindicato tem seu objetivo, mas o geral que unifica as categorias é a questão salarial e condições de trabalho. Para os professores a questão salarial é o reajuste do piso porque das categorias, o professor tem piso que é 13,01%. Além disso, os professores tem a pauta das condições de trabalho, a questão da segurança nas escolas e da questão democrática que não vem sendo discutido. Vamos fazer esse primeiro ato aqui na porta e tem um ato também com apoio do servidor em frente à Seed”, informa.

O presidente da CUT diz que Governo não negocia com as categorias

Segundo o presidente da CUT, Rubens Marques, até o momento o governo não recebeu as categorias. “São nove sindicatos filiados a CUT. O governo mantém o silêncio, não recebe, não tem proposta, até porque se sentar vai ser desmentido de novo com relação aos dados da LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal]”.

Por conta da paralisação, as aulas estão suspensas na rede estadual de ensino, no entanto, as aulas voltam a normalidade na quarta-feira, 15.

Por Aisla Vasconcelos

Infonet

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com