Professores fazem ato em frente à AL

atoProfessores da rede estadual de ensino realizaram na manhã desta terça-feira (22) uma vigília  na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe.

A categoria está com as atividades paralisadas até quinta-feira (24) para pressionar os deputados estaduais sobre pautas relacionadas à educação, entre elas o vencimento básico do magistério. Eles paralisaram as atividades escolares por três dias a fim de pressionar a votação dos parlamentares nas pautas referentes à educação.

Entre as cobranças feitas pelos professores está o vencimento básico do magistério, que prevê um piso salarial de 33,24% para ativos e aposentados.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) defende o pagamento do piso de 33,24% para ativos e aposentados.

Por conta do movimento, o trânsito de veículos na Avenida Ivo do Prado, sentido Norte e Sul, e na área da Praça Fausto Cardoso, está bloqueado.

Agentes da Polícia Militar e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) encontram-se nas imediações para fazer a segurança do prédio, bem como orientar o fluxo de veículos na região.

Assessoria

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com