Belivaldo não descarta toque de recolher

recolherO governador Belivaldo Chagas participou na manhã desta quinta-feira (25), da reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para avaliar o cenário epidemiológico dos últimas 14 dias e a projeção para as próximas semanas.

Belivaldo Chagas informou que existe a possibilidade de decretação de toque de recolher caso os números da doença cresçam no Estado. “Em relação às medidas, faremos uma reunião de hoje a oito dias, porque queremos discutir os números relativos ao Carnaval. Por isso achamos conveniente somar os números dos últimos oito dias com os próximos oito dias. Vamos ver se será decretado o toque de recolher ou não. Mas, não está descartado. Se daqui a oito dias não vermos uma redução desses números, aí sim será decretado o toque de recolher”, Belivaldo.

Belivaldo disse ainda que, com a chegada das novas doses das vacinas, será possível iniciar a imunização dos idosos entre 80 e 89 anos. “Foi uma reunião mais demorada do que o normal, porque discutimos sobre a distribuição das vacinas que recebemos. Chegamos à conclusão que contemplaremos a população dos 80 aos 89 anos”, ressaltou.

Sobre a vacinação, Belivaldo disse que ela será destinada para idosos de 80 a 89 anos. No entanto, para ser iniciada vai ser necessário um levantamento das doses que os municípios possuem em estoque, para que seja feita uma distribuição adequada.

Desde o início da pandemia o estado registrou 149.077 casos confirmados e 2.930 mortes causadas pelo novo coronavírus. Até o momento, 138.751 pacientes foram curados.

Assessoria

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com