Qual é o papel do cuidador de idosos?

lendosCom o envelhecimento da população Brasileira a procura por cuidadores de idosos cresce a cada ano. Você sabe qual é o papel deste profissional? “O envelhecimento vem, muitas vezes, acompanhado de problemas de saúde e limitações funcionais que requerem um atendimento de uma pessoa qualificada. O cuidador vai até a residência e auxilia nas atividades cotidianas que o idoso não consegue realizar sozinho, além de incentivar atividades adequadas à sua capacidade atual”, explica Artur Hipólito, sócio-diretor da Home Angels, maior rede de franquias de cuidadores da América Latina.

O sócio-diretor explica que o profissional pode passar o dia todo com o idoso e até mesmo dormir na casa da família. O cuidador junto a sua excelência e profissionalismo adiciona doses de atenção e afeto, acompanha em passeios e auxiliando com a higiene, alimentação e administração de medicamentos, só não sendo responsável por procedimentos invasivos, como, por exemplo, aplicar uma injeção, passar uma sonda ou receitar uma dieta.

“Acreditamos na importância do convívio familiar para auxiliar na recuperação de quadros de saúde de idosos e, desta maneira, ao invés de colocar o idoso numa casa de repouso, privando-o desta vivência com as pessoas que ele ama, há esse importante profissional capacitado o cuidador, para atender às necessidades em sua própria residência”, finaliza Hipólito.

Assessoria

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com