Fecomércio tem oportunidade de crédito

feaAs empresas do setor terciário de Sergipe estão enfrentando grandes dificuldades por conta dos problemas decorrentes da pandemia da COVID-19, que provocou o fechamento das atividades econômicas há quatro meses. E isso tem levado muitos empresários a um alto nível de preocupação, por conta das contas crescentes e problemas para manterem seus negócios em funcionamento, ou prepararem suas empresas para a retomada das atividades econômicas.

Para minorar o problema, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, atendendo às demandas apresentadas na Central de Atendimento ao Empresário, projeto que presta assistência, consultoria e fornece orientações para os empreendedores durante o período da pandemia, discutiu-se a realização de um encontro com representantes de instituições bancárias para que os produtos e serviços fossem apresentados aos empresários da base associada à Fecomércio.

O encontro virtual “Acessibilidade ao Crédito Empresarial Perante a Pandemia” aconteceu na última segunda-feira (28), em formato de Webinar, e foi mediado pela coordenadora da Câmara Empresarial de Serviços da Fecomércio, Laura Figueiredo, com a participação de representantes de quatro instituições bancárias, que mostraram o que está à disposição dos empresários, nas mais variadas opções de linhas de crédito para capital de giro, custeio de folha de pagamento, empréstimos dos mais variados, com taxas de juros muito baixas, à partir de 0,5% mensais.

O webinar contou com a presença do diretor executivo do banco Sicredi, Jorge Viana; do gerente-geral da Agência Empresa do Banco do Brasil em Aracaju, Germano Martins; do agente de negócios do Sicoob, Diogo Aquiles; e do superintendente do Banco do Nordeste, Antônio César de Santana. Todos apresentaram seu leque de produtos e oportunidades para a mediadora do Webinar, para o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, participou da abertura para parabenizar a todos pela iniciativa e colaboração e explicou que estava no aeroporto de Salvador seguindo para Brasília para tratar da Nova Lei do Gás.

“Eu lamento não poder participar do evento, mas tinha que ir para Brasília, porque fui escolhido como relator da Lei do Gás, e essa lei é um marco no desenvolvimento do Brasil e de nosso estado. Isso vai gerar muito mais emprego, renda e oportunidade de negócios para Sergipe. Agradeço por vocês estarem discutindo e apresentando oportunidades para as empresas do comércio, serviços e turismo nesse momento de pandemia, para que as empresas possam continuar lutando pela sobrevivência e se recuperar depois que pudermos voltar às atividades. As oportunidades de crédito com baixo custo para as empresas serão fundamentais para que continuemos trabalhando para fazer Sergipe um estado forte e desenvolvido. Vamos superar essa crise e vamos vencer essa pandemia, salvando vidas e protegendo nossa economia”, comentou Laércio Oliveira.

O Webinar, que teve a participação de vários empresários de áreas distintas, teve a finalidade de mostrar as oportunidades que as empresas têm disponíveis para si junto aos bancos. As linhas de crédito são as mais variadas, com fontes custeadoras como o FNE e o Pronampe, além de outras, e os bancos também apresentaram prazos de carência diferenciados para as empresas, por entender que o momento é de se somar às empresas, para enfrentar a pandemia, promovendo crédito para os negócios.

Informações e foto Facomércio

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com