Fábio solicita verbas para as APAEs

fabio reisO deputado federal Fábio Reis (MDB-SE), vice-líder do partido, solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a liberação de verba emergencial para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O parlamentar explicou que tem muito respeito pela instituição, cujo principal objetivo é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Apae é conhecida em todo território nacional não só pelo seu pioneirismo, mas também por sua capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios brasileiros.

Fábio defendeu o pedido, demonstrando os atributos da instituição que atua de forma setorial, como, por exemplo, na área da saúde, fazendo o acompanhamento à pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, desde a prevenção à reabilitação com uma atenção especializada, assim como na educação, prestando apoio intensivo e atendimento especializado ao estudante deficiente nas séries iniciais do ensino fundamental.

O deputado solicitou ainda que a liberação da verba emergencial para a Apae fosse feita e anunciada o mais rápido possível, para que o trabalho realizado junto aos deficientes intelectuais e múltiplos, não viesse a sofrer interrupção devido aos problemas causados pelo novo coronavírus.

Fábio Reis afirmou também estar ciente dos esforços do ministro Guedes e toda a sua equipe em proporcionar a segurança e viabilidade econômica para aqueles que mais precisam em meio ao caos trazido pela pandemia. “Ressalto, entretanto, que como representantes da sociedade, os parlamentares não poderiam deixar de notar aqueles que se encontram num nível ainda mais preocupante do extrato social. Mais de 250 mil deficientes, que não possuem forma de defesa contra esses tempos de incertezas e apreensão, contam apenas com as portas abertas Apae”, concluiu.

Assessoria

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com