Campanha sobre doação de órgãos

02Com o intuito de comover a população e ampliar o debate sobre a importância da doação de órgãos, acontecerá nessa quinta-feira (29/8), o lançamento da Mobilização de Incentivo e Sensibilização para Doação de Órgãos em Sergipe. O evento ocorrerá, só para convidados, a partir das 15h, no Salão de Festas Chica Chaves, localizado na Av. Tancredo Campos, nº 110 – Bairro Industrial, Aracaju, com uma breve palestra sobre o processo de doação de órgãos e as gravações de pessoas conhecidas falando sobre o tema.

O Movimento – criado pela enfermeira e cerimonialista, Edna Aragão, com o apoio do Ânimma Centro de Beleza - faz parte da campanha Setembro Verde, alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro).

No Brasil, o número de famílias que não autorizam a doação de órgãos ainda é alto, e a falta de informação é um dos fatores que interfere nesse índice de negativa familiar. “Por isso, utilizaremos dos meios de comunicação para informar a população sobre os benefícios da doação de órgãos através da produção de um vídeo onde cada participante falará uma frase sobre o tema doação de órgãos”, conta Michelle França, proprietária do Ânimma. “Lembrando que hoje são eles, amanhã pode ser qualquer um de nós. Portanto, doe amor, doe vida, doe órgãos”, finaliza.

O projeto não tem fins lucrativos nem interesses políticos. O objetivo é mobilizarmos a sociedade sobre o tema em questão, que é de grande importância na vida de mais de 30 mil pessoas no Brasil, que estão na fila a espera de um transplante.

Assessoria

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com