Primeira Jornada de Trabalhabilidade

trabalhabilidade foto recifeO evento reúne empresas parceiras, realiza cadastros e orienta para estágio e emprego

A Faculdade UNINASSAU Aracaju realiza, no dia 7 de maio, a I Jornada de Trabalhabilidade. O evento, idealizado e coordenado pelo Grupo Ser Educacional, estará acontecendo de forma simultânea em 50 cidades do Brasil. Na capital sergipana, as atividades ocorrem das 8h às 18h, no térreo da Instituição. O encontro estará reunindo empresas parceiras da UNINASSAU, que realizarão cadastros e receberão currículos para candidatos a vagas de emprego e estágio. Quem informa é a analista de Carreiras da instituição, Rayane Brito.

 De acordo com a analista de carreiras da UNINASSAU, Rayane Brito, as empresas não estarão realizando entrevista de emprego, mas fazendo cadastros que podem sugerir uma futura contratação. “Será realizado workshop a partir das 10h sobre como deixar seu currículo mais atrativo. Às 14h, será ministrada palestra ministrada pelo professor Demerson Tavares, mestre da UNINASSAU Aracaju, sobre gestão de carreiras”, informa.

 A programação inclui ainda exposição dos cursos da UNINASSAU, com apoio do curso de Enfermagem, que estará aferindo pressão arterial. “A jornada é voltada não só para a comunidade acadêmica, mas para o público em geral. Os interessados podem se inscrever através do extensão.uninassau.edu.br para participar das palestras e receber certificado”, ressaltou a analista de carreiras.

 Para o diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, Trabalhabilidade é tema de prioridade no Grupo Ser Educacional ao qual pertence a UNINASSAU. “Nosso papel como educadores vai além, quando nos preocupamos não somente com a formação superior de nossos alunos, mas com a inserção desses futuros profissionais no mercado de trabalho. A noção de trabalhabilidade oferta a eles a possibilidade de gerenciar suas carreiras de forma ampla, assegurando retorno e satisfação profissional”, atentou o diretor.

TRABALHABILIDADE

 A trabalhabilidade coloca o indivíduo além do emprego, mostrando que esse pode ser, mais que empregado e atuar, também, como consultor e empreendedor. O objetivo é gerar renda através dos próprios conhecimentos e habilidades sócio emocionais e criativas.

 Por: Suzy Guimarães

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com