UNINASSAU vistos em intercâmbio

foto de intercambioO programa Intercâmbio da Faculdade UNINASSAU Aracaju vem adotando estratégias para viabilizar novas oportunidades para que os alunos consigam alcançar a tão almejada experiência de estudarem em outro país. A ampla divulgação praticada pelo grupo Ser Educacional, grupo mantenedor da IUNINASSAU, facilitou para que os seus estudantes fossem contemplados com programas de intercâmbio.

Satisfeitos, os alunos já fazem os planos e comemoram a vitória. A estudante do 4º período de Enfermagem, Vitoria Carolina de Santana Souza, de 19 anos, não conhecia a possibilidade de fazer intercâmbio, até que recebeu o aviso da UNINASSAU através da coordenação do Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE de que haviam dois programas. Um deles o Top Espanha e o outro o Ibero Americano.

“Assim que tomei conhecimento me inscrevi no Ibero. Eu não esperava vencer, foi uma grata surpresa quando recebi a ligação de Recife me informando que eu fui contemplada com essa maravilhosa oportunidade”, disse Vitoria. Ela relatou que entregou os dados ao NAE e viu seu desejo se aproximando. “Quero ir para a Espanha porque tenho mais facilidade com a língua. Dá um pouco de medo, mas estou feliz por ser uma experiência única para minha vida profissional”, ressaltou Vitória.

Sandra Régia Quixadá Portugal dos Santos, que cursa o 4º período de Psicologia, conta como se sente: “Fiquei feliz e satisfeita por ter sido contemplada pela minha média 9,51. Acho que essa é uma forma correta de avaliar quem merece o intercâmbio. Além disso, o programa estimula os alunos a terem médias melhores”.

A aluna disse ainda que passou por três universidades e já está na terceira graduação, mas essa oportunidade só a UNINASSAU ofereceu. “Me realizei aqui. Mesmo com médias altas não consegui ser contemplada com o programa de intercâmbio em outras instituições”, ressaltou a aluna.

O diretor da UNINASSAU, Yuri Neiman, disse que oportunizar aos alunos o intercâmbio é de grande importância. “Por meio do programa, nossos discentes têm a possibilidade de conhecer outras culturas, o que é de grande importância para a vida profissional de cada um deles”, concluiu o diretor.

Suzy Guimarães

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com